O pequeno-almoço


O pequeno-almoço é considerado a refeição mais importante do dia, pois ajuda o seu metabolismo a ‘arrancar’.
No entanto, não pense que pode comer tudo o que lhe aparece à frente logo pela manhã. Se quer perder algum peso (ganho provavelmente durante o Natal e a Passagem de Ano), siga as dicas dadas pela Time.

1.    Comer logo: Um estudo publicado no site Health afirma que se deve tomar o pequeno-almoço entre 30 a 60 minutos depois de se levantar – só assim é que o seu corpo conseguirá queimar o máximo de gorduras e melhorar o seu metabolismo. Para além disso, comer de manhã faz com que se sinta cheio durante mais tempo, prevenindo-o de fazer ‘más escolhas’ durante o almoço ou o jantar. Se não gosta de tomar o pequeno-almoço, tente pelo menos beber um batido.
2.    Aumentar as proteínas: Um pequeno-almoço recheado de proteínas (com ovos e iogurte grego, por exemplo) ajuda-o a não ter fome durante mais tempo e, consequentemente, a perder peso. Um outro estudo publicado no site Health mostra que as mulheres que comem ovos ao pequeno-almoço perdiam o dobro do peso daquelas que começavam o dia com um bagel. Para além de o manterem satisfeito durante mais tempo, as proteínas também são uma excelente fonte de energia para aguentar o resto do dia.
3.    Comer uma banana: Para além das proteínas, deve também incluir um alimento rico em amido resistente – este vai ajudá-lo a sentir-se satisfeito durante o dia e estimula o corpo a usar gordura para produzir energia, permitindo-lhe queimar mais calorias. O amido resistente é encontrado em vários alimentos, como a banana e a aveia.

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