Afinidades...

Hoje foi o meu último dia num trabalho em que alinhei há cerca de 8 meses.
Já tinha eu o meu emprego, já estava efectiva num outro trabalho e tal, estava também (e ainda estou) a frequentar o último ano da faculdade mas mesmo assim parece que não me era suficiente...lá devia estar a pensar que o dia tem 48h, ainda não sei ao certo o que me passou pela cabeça na altura!!
Em todo o caso, surgiu uma oportunidade de ir ajudar uma amiga da minha mãe na abertura e exploração de um café e de ganhar mais algum e eu aproveitei. Embora sem nenhuma experiência na área, como sou uma rapariga comunicativa habituei-me até bastante rápido àquilo, ao ponto de ficar quase logo sozinha no café! Uma coisa de doidos mesmo!
Escusado será dizer, que agora me sinto de rastos. E nem o digo fisicamente, porque me habituei a este ritmo (diga-se que saia de casa às 7h45 e chegava a casa por volta das 24h, com uma ida ao ginásio pelo meio e tal), mas mentalmente sinto-me à nora...A minha cabeça, das duas uma, ou simplesmente parou no tempo, ou está a andar a mil à hora.

Mas fora esse "pormenor", considero que foi uma boa experiência. Conheci uma realidade diferente, uma competência diferente :), conheci muita gente, de todo o género e feitio...
E falando em gente, tive ali pessoas que me marcaram e que jamais as esquecerei.
Sim, porque naquele meio onde o café está inserido, as pessoas afeiçoam-se com muita facilidade, então já me viam como alguém da família e eu própria já me sentia acarinhada.

Se por acaso faltava um dia, todos sabiam, ou porque foram lá e não me viram, ou porque passaram por lá e não viram a minha carrinha cá fora e então nem pararam...Era demais!
Lá andei eu então, a avisar o pessoal mais chegado, que aqui a "princesinha" ou "cara linda" como eles chamavam se ia embora :)
Sinceramente, tive reacções caricatas e que me surpreenderam, vindo de pessoas que não contava nada!
E devo dizer, que embora esteja esgotada, me custou vir embora sabendo que era o último dia. Foram 8 meses seguidos, 7 dias, às vezes os 8 dias por semana a ver e lidar com as mesmas pessoas todos os dias... Parece-me normal que se criem afinidades...
Agora é tentar voltar ao ritmo normal...Até vai ser estranho ter uma parte do dia livre, porque todo ele estava todo organizado!
Mas que bem me vai saber e fazer...
E para começar em beleza, nada melhor que tirar uns dias de férias e ficar em casa.
Vamos lá a ganhar vida própria outra vez menina Elisabete :)


Comentários

Dexter disse…
Ah pois, vida própria faz mto bem! :)

Mas pq n continuaste?
Elisabete disse…
Politiquices é o que é :)...há muitos que não trabalham, nós (função pública) temos que trabalhar mais a ganhar o mesmo...
Até agora fazia o horário da noite (16h45-21h45) com direito a uma redução no horário de 1h precisamente por ser à noite, mas agora acabou a redução, vou passar a fazer mais horas e já não me permite conciliar tudo.
E confesso que também tinha mesmo que abrandar...
Que me diz Sr. advogado, parece-lhe suficiente o motivo?! :)
Dexter disse…
Parece sim senhora :)

Mas durante o horário nocturno ganhavas a dobrar, não? (Por acaso há uma legislação própria para a função pública, a qual eu n conheço, mas a legislação laboral normal obriga ao pagamento a dobrar no horário nocturno...disso percebo eu!) ;)
Unknown disse…
Os teus dias deviam ser gigantes. Deve ser estafante, mas ao mesmo tempo engraçado trabalhar num café.
Agora respira fundo e descansa. Novas experiencias viram.
Obrigado pelas palavras que deixaste no meu estaminé. Eu sou uma desbocada :) aparece sempre que puderes, farei o mesmo por aqui.

kiss kiss
A♥ disse…
Aproveita agora para descansar e continuar a ter a tal "vida própria" ;)
Big Kisses

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago