Dizem...

Dizem que por muito que se tente, há coisas que o olhar não consegue esconder.
Será?!
Já me aconteceu algumas vezes estar a dizer algo e dizerem-me que não é isso que o meu olhar está a dizer...
Confesso que me mete uma certa confusão, até porque habitualmente gostamos que a nossa capa seja inquebrável e que realmente funcione. Há sempre alguma coisa que gostamos de guardar só para nós. Sejam fragilidades, sentimentos, pensamentos...ou então porque simplesmente aquele não é o momento certo para dizer o que quer que seja!
No fundo, nenhum de nós é completamente transparente, fomos educados assim! Vamo-nos dando a conhecer conforme as pessoas que vamos encontrando e a ligação que se cria!
Até porque lidamos com diferentes pessoas durante o dia. Dependendo até do que fazemos, chegamos ao ponto de criar diferentes facetas conforme o local que nos encontramos, como que adaptando-nos às circunstâncias.
Ou será que estou enganada e o olhar consegue ser assim tão transparente?!
Não estou a falar em sermos falsos, não me interpretem mal!
Quando me dizem isso, sei que é com o interesse de realmente me conhecerem, sem qualquer capa, não vejo mal nisso! Fazem-me é sentir nua (calma, não nesse sentido) de alma, de espírito. Sei lá...
Ao longo do tempo, fui conhecendo pessoas com quem me identifiquei rapidamente, mas nem todas elas me conheceram da mesma maneira...nem todas elas foram capazes de me tirarem a tal capa!
E talvez por ser assim, já houve quem dissesse...há qualquer coisa em ti que suscita interesse em conhecer mais (gostava de ainda me lembrar das palavras certas, mas não lembro).
Na altura deixaram-me intrigada...mas gostei :)
E é a isso mesmo que acho piada. Quando as pessoas não se dão logo a conhecer completamente, há determinadas coisas em que o interesse está precisamente em ir descobrindo :)

Mas é apenas a minha opinião...e vale como tal :)

Comentários

LH disse…
Infelizmente, durante um período demasiado longo da minha vida, apreciei coisas fáceis.
Era futil e pouco dado à descoberta do que está "por detrás da sombra".
Mas isso foi um período, uma passagem ou talvez apenas uma experi~encia dispensável.
Quero com isto dizer que, é muito bom que possamos sentir que não conhecemos alguém ao fim de um tempo que nós achemos ser demasiado curto.
Se é verdade que é bom que encontremos pessoas que ao fim de pouco tempo "encaxem" em nós, também é verdade que é muito mal sinal quando nos conhecem verdadeiramente ao fim de poquiíssimo tempo.
Na minha opnião, isso pode revelar alguma falta de conteúdo. Na verdade, passado esse dito perído negro, é muito quando a sintonia surge na complexidade, na descoberta e no passar do tempo. Mas, sim, acredito que podemos ver o que realmente sentimos através do olhar, mesmo que estejamos a dizer algo em sentido completamente oposto.
Segundo o que já me disseram e porqaue não sou muito de sorrir, tenho um olhar que por vezes deixa as pessoas incomodadas. Gosto imenso de observar o que vai dentro do corpo de quem me rodeia. Lá está; o conteúdo! :)
Um beijo enorme. :) *
Dexter disse…
Tenho a ideia de que o olhar não mente, os olhos são honestos, digamos assim. Eu, pelo menos, por mais que tente n csg disfarçar qdo estou triste ou alegre, porque independentemente das palavras que diga, do sorriso ou falta dele, os olhos falam smp por si:)
Sílvia Barros disse…
Andas inspirada..andas andas...ainda vou descobrir porquê!! ;)
Já tive prova contrária de que os olhos enganam e que mesmo eles conseguem esconder emoções e viver atrás de uma capa.
Ainda bem que somos capazes de ser camaleão e nos moldarmos nas diferentes situações. Somos capazes de nos protegermos, algumas vezes com árduo esforço principalmente quando estamos mais fragilizados.
Eu confesso que tenho um verdadeiro guarda-vestidos com as mais variadas capas dependendo da situação e das pessoas com quem estiver. Não me considero fingida por isso, nem para lá caminho. Vejo isso como uma forma de adequação, de molde, de integração. Nos meus poucos anos de vida (não ri porque sou uma moça jovem)percebi que só assim conseguimos sair da sombra para sermos reconhecidos, mas também só assim conseguimos passar despercebidos quando queremos um pouco de paz.
Conheço-te, muito ou pouco não sei, prefiro pensar que pouco para que a nossa amizade seja uma verdadeira descoberta sempre no bom sentido; mas já vi a tua capa como também já a vi desaparecer em frente dos meus olhos e ter um vislumbre da tua essência. Para mim, muitas vezes o teu olhar não deixa ver mais além, esconde emoções e fragilidades mas expressa-se muito bem. Teu olhar intriga no sentido de que nunca sabemos o que estarás a pensar enquanto observas. Permaneces enigmática. A juntar a isso gosto quando entre esse olhar deixas escapar uma pequena risada como se estivesses no teu mundo secreto a ver mais além do que nós todos.
Cresci com pessoas das mais variadas personalidades e capas e isso é um verdadeiro desafio.
Elisabete disse…
LH: Estou a ver que tens um olhar profundo. :) Também sou uma pessoa bastante observadora, dá-me algum "gozo" reparar em determinados pormenores que mais ninguém está a reparar.
Sinceramente, acho que nunca chegamos a conhecer ninguém na sua totalidade. Até podemos pensar que sim, mas pode chegar um dia em que vai haver alguma coisa que te vai surpreender...e pode não ser pela positiva!! Por isso mais vale guardar sempre alguma expectativa. :)

Dexter: Também tinha um pouco a mesma ideia que tu, mas sinceramente acho que tem vindo a mudar! Nem sempre consigo esconder o meu estado de espírito, mas na maioria das vezes consigo...E ai acho que nem mesmo pelo olhar vão lá...

Sílvia: Temos uma vida pela frente madame! :)
Ei lá...esse último parágrafo surpreendeu-me. Ihih...isso da risada por acaso acontece-me algumas vezes. Mas não é por estar a gozar ninguém, é mesmo porque achei engraçado, ou querido alguma coisa que alguém fez.
Tu também és um pouco assim, mas tu ficas mais vezes distante do que propriamente a observar. Às vezes nem dá para perceber se estás a gostar da companhia e/ou da conversa...simplesmente estás ali, no teu mundinho!
Qualquer dia tens que me levar até lá :))

Beijinho

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago